Baleia: Morta pelo Plástico

Quando uma baleia rara no Atlântico Norte morre em uma enseada pacífica, os cientistas simplesmente acreditam que acabaram de resgatar um esqueleto incomum para o museu da área. No entanto, a descoberta de trinta sacolas plásticas no estômago torna a notícia mundial. Seu sistema digestivo está totalmente entupido com sacolas de compras, pacotes de batatas fritas e embalagens de sorvete.

 

Baleia: Morta pelo Plástico investiga como a gigante baleia poderia ter engolido tanto plástico mesmo que ela se alimente distante em alto mar e a mais de 1,5 km abaixo da superfície. O que a levou a confundir o lixo doméstico com seus alimentos naturais? E o que isso nos diz sobre o estado de nossos oceanos?

 

A Noruega, onde a baleia foi encontrada, está à mercê das correntes com plástico de diferentes países se acumulando em suas costas. O caso desencadeia uma resposta pública extraordinária e mobiliza centenas de voluntários que se juntam a helicópteros de guindaste e a uma frota de navios para começar a limpar seus quase 100.000 km de costa.

 

No entanto, esta baleia de Bergen não é um caso isolado, pois a história se repete com outro grande cetáceo que perde a vida ao largo da costa da Escócia. Como as baleias sobreviverão em mares cada vez mais poluídos? 

Información

Tipo de programa

Documental

Más información

Temporadas

Imágenes relacionadas

Descargar todas

Gacetillas de prensa asociadas

Videojuegos relacionados

Programas relacionados

Material de producción

Material pedagógico

Logotipodasd

Videos

Personajes

Documentos relacionados