Disney PressPack

AMÉRICA LATINA DE UM NOVO PONTO DE VISTA! 24 / 11 / 2020



Novos episódios toda sexta-feira no Disney+

Sobrevoando, a nova produção original latino-americana da National Geographic, que estreou em 17 de novembro no Disney +, a nova plataforma de streaming por assinatura The Walt Disney Company, convida o público a embarcar em uma aventura única: da perspectiva de um drone, a série de oito episódios atravessa paisagens de tirar o fôlego, mostra centenas de espécies animais, rituais e celebrações típicas, práticas sociais e muito mais em oito regiões do continente.

 

Antes de levantar vôo e se deixar levar pelo encanto da América Latina de cima, confira dez fatos que valem a pena conhecer sobre a impressionante docuserie:

 

 

É NARRADA POR ARTISTAS RECONHECIDOS DE DIFERENTES PAÍSES DA REGIÃO

 

Sobrevoando apresenta uma versão única por meio de seus narradores de grande relevância nos territórios em que é transmitida. O ator brasileiro Rodrigo Santoro narra a versão disponível no Disney+ para o Brasil; o músico mexicano Jay De La Cueva narra a versão disponível no México, Equador, Panamá, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras e República Dominicana; e o músico argentino Fito Páez narra a versão disponível na Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

 

 

 

OS EPISÓDIOS CRUZAM REGIÕES TÃO DISTINTAS QUANTO A PENÍNSULA

DE YUCATÁN, TRILHA DO INCA E PATAGÔNIA

 

Em Sobrevoando, são exploradas as áreas da Península de Yucatán e Baja California no México; Humahuaca e Patagônia na Argentina; Lima e a Trilha Inca no Peru; e Santo Domingo e Samaná na República Dominicana. As imagens em alta definição revelam histórias desconhecidas e curiosidades sobre a diversidade natural e cultural de cada uma delas. Entre outras maravilhas, você pode ver as baleias monumentais de Puerto Madryn, província de Chubut, Argentina, tartarugas verdes recém-nascidas no Mar do Caribe, a colorida e numerosa procissão do Senhor dos Milagres em Lima, Peru, e o plantio de arroz com bois na República Dominicana.

600 VOOS DE DRONE FORAM FEITOS PARA CAPTURAR AS IMAGENS DA SÉRIE

 

Sobrevoando foi gravado durante 60 dias, em 4 países e mais de 30 cidades. Durante esse período, cinco operadores pilotaram um drone de câmera DJI Inspire 2 X7. Para registrar as imagens incluídas nos oito episódios, foram realizados 600 voos e capturadas mais de 160 horas de material.

TE PERMITE VER 30 SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DA AMÉRICA LATINA DE CIMA

 

Ao longo dos oito episódios, a série revela alguns dos sítios arqueológicos mais valiosos e impressionantes do continente. Alguns deles? A antiga cidade maia de Chichen Itzá, no México, o centro histórico de Cusco e os enigmáticos geoglifos de Nazca no Peru, Pucará de Tilcara na Argentina e Villa de la Isabela na República Dominicana. Mesmo em Lima, Peru, a câmera registrou uma equipe de arqueólogos trabalhando no santuário Pachacamac.

O AMANHECER NO UXMAL ERA UM DOS ESPETÁCULOS NATURAIS

MAIS DIFÍCIL DE CAPTURAR

 

Imagens espetaculares do nascer do sol em Uxmal, a antiga cidade maia na Península de Yucatan, não foram fáceis de obter. Como o nível de umidade era muito alto e as nuvens de nevoeiro muito baixas, a equipe teve que pousar o drone várias vezes para secá-lo e continuar voando. O resultado chocante, no entanto, fez a filmagem meticulosa valer a pena.

A PROCISSÃO DO SENHOR DOS MILAGRES EM LIMA É UM DOS RITUAIS MAIS IMPACTANTES CAPTURADOS PELO DRONE

 

Em Lima, Peru, a câmera de Sobrevoando capturou a procissão do Señor de los Milagros, que acontece todos os primeiros sábados de outubro na cidade com a participação de mais de 1 milhão de pessoas. Durante cerca de 20 horas os fiéis acompanham a transferência da imagem de um Cristo negro do mosteiro para o santuário das Nazarenas. A imagem, que pesa entre 1.000 e 1.200kg, é carregada por alguns dos 5.000 membros da irmandade do Señor de los Milagros.

CURIOSIDADES GEOLÓGICAS SURPREENDENTES FORAM REGISTRADAS DURANTE A FILMAGEM

 

A perspectiva do drone permitiu explicar mais de uma dúzia de fenômenos geológicos imperdíveis. No Peru, por exemplo, você pode ver como a água do Rio Vermelho ganha a tonalidade vermelha brilhante do solo. Na floresta La Leona, na Argentina, o mau tempo deixou troncos petrificados e restos fósseis de cerca de 150 milhões de anos. No Parque Nacional Los Haitises, na República Dominicana, surgem formações rochosas calcárias no meio do mar junto com manguezais e outras vegetações.

O CLIMA ÁRIDO E VENTOSO DA PUNA ARGENTINA FOI UM DESAFIO

DURANTE AS FILMAGENS

 

Quando a equipe de filmagem chegou ao norte da Argentina para registrar as imagens da Puna, o vento típico da região apresentou alguns obstáculos: no dia das filmagens na Quebrada de Humahuaca, vale andino de 155 quilômetros de extensão, a equipe ele teve que esperar quase três horas para que os ventos parassem e o drone decolasse. Naquela área, a produção também teve a oportunidade de registrar um dos rituais locais mais característicos: a celebração da Pachamama.

NA BAJA CALIFÓRNIA, O FURACÃO LORENA TAMBÉM ATACOU A FILMAGEM

 

O furacão Lorena atingiu La Paz, capital do estado mexicano de Baja California Sur, quando a equipe Sobrevoando estava lá. Como os portos foram fechados e todos os voos cancelados, a produção ficou paralisada no local e foi forçada a alterar os planos de gravação. Felizmente, a tempestade passou e possibilitou registrar um pôr do sol maravilhoso, mas as ameaças do furacão e da chuva os acompanharam durante vários dias da viagem.

A EQUIPE ALCANÇOU A CIDADE MAIS AO SUL DO PLANETA

 

No tour pela América Latina, a equipe chegou ao extremo sul do continente e capturou imagens marcantes de Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. O passeio aéreo inclui um vislumbre das águas geladas do Canal de Beagle, a Geleira Martial, o lendário Museu Presidio e o Farol no Fim do Mundo, com suas inúmeras histórias de viajantes de todo o mundo.

 

Sobrevoando é uma produção da Non Stop para a The Walt Disney Company Latin America e já está disponível no Disney+ 

Acerca de Disney+

Disney+ es el servicio de streaming por suscripción de películas, series y otros contenidos de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars y National Geographic. Como parte del segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED) de Disney, Disney+ está disponible para dispositivos conectados a Internet y ofrece a todas las audiencias programación sin cortes publicitarios con una variedad de películas, documentales, series animadas y de live action, y cortos originales. Proporcionando un acceso sin precedentes a la increíble biblioteca de entretenimiento de cine y televisión de Disney, también es la plataforma de streaming para ver en exclusiva los últimos lanzamientos de cine de The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obtener más información sobre el servicio y sobre Combo+, la competitiva oferta comercial permanente que pone a disposición la suscripción a Disney+ y a Star+, plataformas independientes entre sí, a un precio único y atractivo que da acceso a la más amplia propuesta en streaming con entretenimiento para todas las edades.

Contacto de prensa:
Maitena de Amorrortu
E-mail: maitena.de.amorrortu@disney.com

Redes de prensa:
twitter.com/DisneyPrensaArg
twitter.com/DisneyPrensaMex
twitter.com/DisneyBRNews

Redes Disney+:
twitter.com/disneyplusla
facebook.com/disneyplusla
instagram.com/disneyplusla
youtube.com/disneyplusla

Más información

Imágenes relacionadas

Descargar todas

Documentos relacionados

Videos

Programas relacionados

SOBREVOANDO

Das águas frias do Canal de Beagle ao cálido Mar do Caribe, Sobrevoando explora a geografia, história e cultu...